top of page

IaaS em Nuvem Pública Global Cresceu 41,4% em 2021

Os 5 maiores provedores ainda concentram mais de 80% do mercado. Google e Huawei foram os provedores que mais cresceram em 2021.

Os números são do mercado mundial, divulgados pelo Gartner em 02/06/2022 (https://gtnr.it/3zfaKmg), e apontam um crescimento de 41,4% na Infraestrutura como Serviço - IaaS Global em 2021.

* Valores de receita em bilhões de dólares no mercado mundial.


A Amazon AWS continua liderando o mercado com 38,9% do market share, porém viu a diferença diminuir devido ao crescimento da Microsoft, da Google e da Huawei.


Parte do crescimento da Azure está relacionado a estratégia de capturar oportunidades na grande base de clientes que contam com software e serviços da Microsoft.


A Google se destacou como o provedor que mais ampliou sua participação no mercado, aumentando 63,7% em apenas um ano, seguida pela Huawei, que cresceu 56,3% no mesmo período.


A Google conquistou este crescimento expressivo graças ao seu foco em inovação e serviços que envolvem inteligência artificial, tecnologias de containers Kubernetes e também suportada pela expansão do seu ecossistema de parceiros.


A Huawei também investiu no crescimento do seu ecossistema de parceiros e dedicou grande foco em estratégias de open hardware e software open-source.


A Alibaba Cloud impressiona como o terceiro maior provedor, principalmente por conta da sua ampla liderança no mercado chinês e seu crescimento nos mercados emergentes da Indonésia, Malásia e outros.


284 visualizações

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page