top of page

Rancher Labs dobra base de clientes e aumenta 169% sua receita

A Rancher Labs, criadora da plataforma de gerenciamento Kubernetes mais adotada mundialmente, mais que dobrou sua receita comercial e base de clientes corporativos em 2019. Esse crescimento significativo, ano a ano, demonstra uma demanda crescente pela utilização de contêineres nas empresas e, especificamente, cargas de trabalho conteinerizadas em clusters Kubernetes.

A rápida adoção do Kubernetes já era amplamente prevista. De acordo com a 451 Research, 76% das empresas em todo o mundo irão padronizar o Kubernetes até 2022. Além disso, a própria indústria do setor indica que ambientes com vários clusters são uma tendência sem volta, implantações de nuvem híbrida são predominantes e as aplicações Edge estão emergindo com casos de uso importantes.


"O mercado de Kubernetes teve uma consolidação significativa em 2019 com as aquisições da Heptio e Pivotal pela VMware e Red Hat pela IBM", disse Sheng Liang, CEO da Rancher Labs.


"Compreensivelmente, muitas empresas demonstram preocupação com uma possível unificação dessas soluções, o que faz com que o mercado enxergue a Rancher como a única plataforma de gerenciamento Kubernetes, multi-cluster, multinuvem e independente de provedor (vendor-neutral)".


Abordagem única para gerenciar Kubernetes


A estratégia Run Kubernetes Everywhere da Rancher é baseada em três princípios simples:


· Distribuições de Kubernetes Certificadas – as organizações precisam implantar distribuições de Kubernetes certificadas em todos os ambientes em que precisam operar – datacenters, múltiplas nuvens, desktops e Edge. Com a disponibilização do K3s no final de 2019, uma distribuição Kubernetes leve e certificada, projetada especificamente para pequenas cargas de trabalho, o Rancher suporta a mais ampla gama de distribuições de Kubernetes do setor, incluindo RKE, EKS, AKS e GKE.


· Controle Central e Visibilidade - as equipes de TI precisam de processos de operação de clusters simples e consistentes para todos os clusters em qualquer lugar, bem como o gerenciamento centralizado de segurança e política em ambientes multi-cluster e multinuvem.


· DevOps Simplificado - qualquer estratégia em Kubernetes deve facilitar a vida dos desenvolvedores e equipes de DevOps para criar, implantar e gerenciar aplicativos em contêiner em escala. Com a versão Beta do Rio temos um novo mecanismo de implantação de aplicativos para o Kubernetes, que oferece uma experiência de implantação totalmente integrada, das operações ao pipeline, as equipes de DevOps podem aproveitar um mecanismo de implantação de aplicativos pragmático que acelera a entrega de carga de trabalho para qualquer cluster Kubernetes.


Compromisso com a inovação de código aberto


Enfatizando o compromisso da Rancher Labs com a inovação de código aberto, em 2019, a Cloud Native Computing Foundation (CNCF) aceitou a solução de armazenamento de contêiner da Rancher - Longhorn - como seu mais recente projeto Sandbox. Longhorn se juntou a outros 20 projetos atuais e foi aceito em reconhecimento ao valor exclusivo que ele traz ao ecossistema nativo da nuvem.

Além disso, a Rancher Labs recebeu o prêmio Firestarter da 451 Research, concedido à empresa por inovação, liderança empresarial e seu 'trabalho pioneiro que tornou possível lidar com uma série de implementações do Kubernetes a partir de uma plataforma de gerenciamento comum'.


A Gartner Research também reconheceu a Rancher Labs em 2019, citando a empresa em dois de seus relatórios da indústria de contêineres e em cinco relatórios diferentes do Gartner Hype Cycle.


Experiência do cliente de nível mundial


Os clientes da Rancher incluem muitas das maiores empresas do mundo. Como tal, outro fator chave no crescimento contínuo da Rancher é o compromisso com suporte corporativo, em nível mundial, que inclui serviços de integração, programas de certificação, serviços profissionais e de consultoria e suporte 24 horas por dia, 7 dias por semana, com níveis de serviço bastante agressivos.


114 visualizações

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page