top of page

Veja o que a AWS tem a dizer sobre a ZADARA!

Arquitetura de armazenamento como serviço da Zadara:


A Zadara é um parceiro de tecnologia avançada da AWS Partner Network (APN) com a competência AWS Storage. Sendo um empresa de armazenamento de dados baseada em OpEx, a Zadara permite que o armazenamento seja consumido como um serviço na AWS.

A plataforma Zadara possui uma combinação de serviços de armazenamento de bloco, arquivo e objeto, com proteção de dados (RAID), deduplicação e compressão, snapshots, espelhamento e recursos antivírus integrados ao serviço.

O Cloud Storage da Zadara é construído em data centers adjacentes à AWS e conectado via AWS Direct Connect. Usando uma VPC (Amazon Virtual Private Cloud), o caminho de dados do Amazon EC2 para a Zadara é seguro e rápido através de um link de rede de conexão direta de 10 Gbps.

O Zadara Virtual Private Storage Array (VPSA) fornece controladoras de Alta Disponibilidade (HA) dedicados, unidades de disco, CPU e RAM, para que não exista limitação de recursos com outros usuários ou matrizes de armazenamento.

Uma combinação do All-Flash VPSA permite desduplicação e compactação selecionáveis por volume, utilizando o Intel Optane e o NVMe. Isso também permite que uma VPSA híbrida de unidades HDD e SSD forneça uma configuração flexível.

Com a Zadara, é possível fazer backup automático dos dados no Amazon Simple Storage Service (Amazon S3), que fornece uma segunda cópia dos dados fora do local, com os benefícios de custo do uso do armazenamento de objetos S3 em vez do disco SAN de produção.

Os dados armazenados no S3 podem ser acessados instantaneamente pelos serviços da Zadara para evitar longos tempos de restauração usando os recursos instantâneos de montagem de clone.

A Zadara também aproveita os clusters do SDDC (VMware Software Defined Data Center) e permite o acesso a dados do VMware Cloud na AWS através de qualquer protocolo de armazenamento, enquanto atende simultaneamente os ambientes Amazon VPC.


Confirma em detalhes o que Tom Tasker da AWS comenta no artigo abaixo. Veja mais detalhes também em como usar Clusters de Microsoft SQL Standard através de AZs da AWS com o Storage as a Service da Zadara.



A O3S é especialista na implementação de soluções Multinuvem com a Zadara. Entre em contato conosco para conhecer mais sobre esta solução: zadara@o3s.com.br.

540 visualizações

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page