top of page

Terraform é nomeado tecnologia do ano pela InfoWorld

A InfoWorld, que reconhece os melhores produtos do ano em desenvolvimento de software, computação em nuvem, análise de dados e aprendizado de máquina, anunciou, nesta última semana, o Terraform, da HashiCorp, como um dos vencedores de melhor tecnologia do ano em 2020.

O poder e a promessa do Terrafom podem ser resumidos em três palavras: Infraestrutura como código. Você utiliza arquivos para dizer ao Terraform como você quer que sua infraestrutura seja, o estado desejado. O Terraform não só constrói de forma a equiparar exatamente a sua definição, mas também mantêm sincronizado com suas alterações e garante que estas alterações não vão interromper seu desenvolvimento.


O Terrafom foi desenhado para ser agnóstico, independentemente do que e onde você deseja construir. São grandes as chances do Terraform já estar suportando a nuvem pública ou a infraestrutura local que você esta usando, seja diretamente ou através de um plug-in de terceiros. O resultado é um blueprint para sua implementação que pode ser compartilhado, versionado e reutilizado - e facilmente adaptado para novas implementações. Adeus cloud lock-in.


As definições do Terraform cobrem um grande espectro da infraestrutura de TI: computação, redes, armazenamento de dados, conexão a serviços de terceiros (PagerDuty, GitHub, Cloudflare, etc.) e mesmo outros sistemas e infraestruturas tais como Kubernetes ou OpenStack.


Naturalmente o Terraform também se integra com o Vault da HashiCorp para armazenar e gerenciar secrets que podem ser necessários durante o processo de armazenamento.




203 visualizações

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page