©2020 by O3S

  • O3S

Huawei Cloud inicia sua região em São Paulo

Atualizado: Fev 27

A gigante global Huawei iniciou esta semana sua região de cloud no Brasil. Os usuários e parceiros da plataforma de nuvem já perceberam na data de hoje, 24/10/19, a disponibilidade da região "LA-Sao Paulo1" na calculadora de preços e na console de gerenciamento.

A Huawei se junta ao seleto grupo de provedores de nuvem globais AWS, Azure, Google, IBM e Oracle que disponibilizaram regiões aqui no Brasil e, com isto, acirra ainda mais a competição neste mercado em franco crescimento.

A demanda por serviços em nuvem é um dos grandes destaques do setor de tecnologia, tanto no setor privado quanto público. Órgãos públicos em suas diversas esferas estão lançando consultas públicas e editais visando a contratação de nuvem pública e dentre as principais exigências estão a manutenção dos dados em datacenters nacionais e rígidas certificações de segurança.


Agora a Huawei com esta região e suas 41 certificações de segurança, dentre elas ISO 27.017 e ISO 27.018, se coloca apta a atender estas demandas do setor público.


71 visualizações