top of page

Cresce o uso de Soluções Open Source

O uso de soluções open source tem crescido rapidamente no mundo, apontando um claro declínio na adoção de softwares proprietários. Uma pesquisa aponta que o uso de Open Source aumentará pelo menos 10 pontos percentuais nos próximos 2 anos.

Empresas como a Rancher, por exemplo, que oferecem uma solução totalmente open source aderente a comunidade CNCF (Cloud Native Computing Foundation) e com estratégia vendor neutral, mais do que dobraram sua base de clientes e sua receita no ano passado.


“As organizações estão preocupadas com as possíveis consequências da consolidação no mercado Kubernetes, e muitas estão se voltando para a Rancher como a única plataforma de gerenciamento Kubernetes, neutra em relação a fornecedores, com vários clusters e várias nuvens”, disse Sheng Liang, Co-fundador e CEO da Rancher Labs.


Confira abaixo alguns dos pontos mais relevantes da pesquisa feita pela Red Hat, que foi recentemente comprada pela IBM:


  • 95% dos entrevistados afirmaram que o open source é estrategicamente importante.

  • 77% dos entrevistados concordam que o open source vai continuar a crescer.

  • 51% dos respondentes citam segurança e ferramentas de gerenciamento de cloud com principais usos de open source enterprise.

  • 33% dos entrevistados citam a maior qualidade do software como principal benefício do open source enteprise.

  • 30% citam o menor custo total de propriedade (TCO) como 2º principal benefício do open source enteprise.

  • 65% dos líderes de TI possuem uma infraestrutura híbrida de cloud

  • 86% dos líderes de TI dizem que as empresas mais inovadoras estão usando open source enterprise.

164 visualizações

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page