• O3S

AWS anuncia redução de 50% no preço do EKS

Atualizado: Fev 27

A Amazon AWS anunciou ontem, dia 21/01/2020, a redução de 50% do preço da sua solução de serviço Kubernetes gerenciado, o EKS (Elastic Kubernetes Service).


O EKS facilita a execução do Kubernetes na AWS sem a necessidade de instalar, operar e manter o seu próprio plano de controle ou nodes do Kubernetes. Por ser certificado em conformidade com o Kubernetes, qualquer empresa ou usuário pode migrar facilmente qualquer aplicativo Kubernetes padrão para o EKS sem precisar reescrever seu código.

Com o Amazon EKS, é possível tirar proveito de todo o desempenho, escala, confiabilidade e disponibilidade da plataforma da AWS, bem como das integrações com os serviços da AWS para computação, serverless, rede, segurança e armazenamento.

Este é mais um grande impulso para a crescente adoção do Kubernetes. Clientes que já usam o Amazon EKS se beneficiam automaticamente desse novo preço mais baixo, efetivo a partir de 21 de janeiro de 2020. Estes novos preços se aplicam a todas as regiões da AWS em que o Amazon EKS está disponível.


Para conhecer mais desta solução e como se beneficiar dela, entre em contato conosco no email contato@o3s.com.br


116 visualizações

©2020 by O3S